Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UBS do Obelisco vai ser contemplada por indicação do Vereador Carlos Junior

21 dezembro
11:56 2022

O vereador Carlos Junior esteve na semana passada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Obelisco para constatar necessidades relatadas por usuários e pacientes. A unidade realiza um expressivo número de atendimentos por dia, já que absorveu os novos moradores de residenciais recentemente inaugurados.

O parlamentar confirmou a necessidade de recursos para investimento em equipamentos e acessórios a fim de melhorar a qualidade de atendimento e a logística de acolhida dos usuários.

O vereador Carlos Junior (PSD) indicou então o valor de R$ 13.771,68 da sua emenda impositiva 2023, para a aquisição de 01 aparelho de ar condicionado com grade externa, 02 computadores,03 focos clínicos para ginecologia, 01 balança pediátrica de até 25kg, 07 ventiladores de parede, 03 aquecedores elétricos, 01 maca ginecológica, e 01 TV Smart 43´para instalação na sala de espera dos pacientes junto com 01 suporte articulado “ é fundamental garantirmos recursos que possam humanizar o trabalho dos servidores e garantir mais comodidade aos pacientes, saúde tem que estar em pauta permanente, o SUS é o refúgio da população que não pode pagar planos privados e convênios, e quando a doença chega precisa ser bem atendida”, afirmou o parlamentar.

As propostas foram aprovadas nas comissões técnicas do Poder Legislativo, e serão apreciadas nesta semana no plenário da casa.

Comentários ()

Seções