Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UBS Leocádia deixará de atender síndromes gripais

UBS Leocádia deixará de atender  síndromes gripais
09 setembro
09:08 2021

A partir da próxima segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Estratégia Saúde da Família (ESF) Leocádia (foto), localizada na rua David Canabarro, 890, no Areal, deixará de ser uma Unidade Sentinela, voltando a realizar atendimentos de rotina para a população. As UBSs Centro Social Urbano (CSU) Cruzeiro, PAM Fragata e Salgado Filho continuarão recebendo casos de síndromes gripais de níveis leves e moderados, oferecendo testagem para as pessoas que se enquadram nos protocolos de teste.

A UBS Leocádia funcionará como Unidade Sentinela até hoje. Na sexta-feira, o prédio passará por desinfecção, para voltar ao atendimento de rotina. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que os usuários da Unidade, que desejam receber atendimento quanto a sintomas gripais leves e moderados, se dirijam, preferencialmente, à UBS CSU Cruzeiro.

A SMS reforça, também, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal não é mais referência para prestar serviços a síndromes gripais e está realizando, apenas, pronto atendimento de rotina e clínicos. Essa reorganização tem como objetivo desafogar a demanda do Pronto Socorro de Pelotas, que atende situações gerais graves. Para ocorrências leves e moderadas, a UPA Areal deve ser procurada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções