Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

UCPel esclarece sobre email falso enviado em nome da universidade

UCPel esclarece sobre email falso enviado em nome da universidade
19 fevereiro
08:39 2021

Mensagem usa indevidamente o nome da universidade para pedir dinheiro como garantia de uma vaga de emprego

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa que não envia e-mails com oportunidade de serviços temporários ou vagas de emprego. A instituição alerta que está circulando uma mensagem de e-mail falsa sobre a contratação de profissionais interessados em atuar como coordenadores e auxiliares de processos seletivos temporários, em que uma taxa de R$ 200,00 deve ser paga para garantia da vaga.

A mensagem utiliza o nome do reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior e de uma suposta docente da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Além do depósito da quantia, o e-mail ainda solicita o encaminhamento de dados pessoais, como números de RG e CPF; endereço, e-mail e telefone. As mensagens estão sendo enviadas através de endereços de e-mails falsos como [email protected]. Por se tratar de uma fraude eletrônica, a UCPel solicita que em caso de recebimento o e-mail seja marcado como spam. A Polícia Civil também será acionada para possível investigação.

Cabe ressaltar que todos os processos de recrutamento e seleção da instituição são divulgados apenas pelos canais oficiais da UCPel e ficam a cargo do setor de Gestão de Pessoas. Dúvidas podem ser encaminhadas através do e-mail [email protected] 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções