Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

UCPEL : Jovem Aprendiz completa um ano

20 abril
09:54 2016

O Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), completou um ano de atividades no dia 30 de março. Através de curso profissionalizante, jovens entre 14 e 24 anos incompletos e pessoas com deficiência sem limite de idade são capacitados para obter inserção no mercado de trabalho.

Atualmente, 63 estudantes divididos em três turmas frequentam o curso de Auxiliar de Escritório, informa a coordenadora do Programa, Simoni Triantafilu. “Além da carga horária total de 1302 horas, divididas entre teoria e prática, oferecemos para nossos alunos vivências diferenciadas como aulas de teatro, visitas guiadas, feira de trocas, trabalhos comunitários”, diz.

UNIVERSIDADE possui diversas entidades parceiras no Programa

UNIVERSIDADE possui diversas entidades parceiras no Programa

Completam o currículo do curso disciplinas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática, Direito Trabalhista e Inclusão Digital, por exemplo. Atividades que promovam a integração entre as três turmas também são propostas através de encontros, explica a professora do Programa, Andressa Bastos. “Essa interação permite a abertura de horizonte e possibilita que o processo de socialização e união seja construído entre todos”, comenta.

O Programa Jovem Aprendiz foi criado em parceria com MTE para atender o Decreto Federal nº 5.598/2005. A expectativa é que através da oferta do curso,  empresas possam buscar a UCPel para a contratação de aprendizes. Mais informações sobre o Programa estão disponíveis através do telefone 53.2128.8087 ou ainda pelo e-mail   [email protected].

São empresas parceiras do Programa da UCPel a Mitra Arquidiocesana de Pelotas, o Hospital São Francisco de Paula (HUSFP),  a Rádio Universidade (RU),  a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas,  o tabelionato Ney Lamas Serviço Notarial, a Safras e Cifras- Assessoria e Consultoria Agropecuária e a Escola São Francisco de Assis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções