Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

UCPel oferece 100 vagas integrais no Prouni

UCPel oferece 100 vagas integrais no Prouni
05 agosto
14:00 2022

As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira e são realizadas através do Acesso Único do Ministério da Educação

Neste segundo semestre de 2022, a UCPel está ofertando 100 bolsas integrais no Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições vão até esta sexta-feira (5) e os interessados têm até as 23h59, para acessar o Portal Único do Ministério da Educação.

Voltado a estudantes que buscam realizar o sonho de cursar o ensino superior em uma instituição privada, o Prouni é mais uma forma de ingresso na Católica de Pelotas. As vagas disponíveis são para cursos presenciais e a distância.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e possuir nota mínima de 450 pontos nas cinco provas e nota superior a zero na redação das edições 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, os pré-selecionados devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Caso não haja formação de turma no período letivo inicial, o candidato será reprovado conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 do MEC.

Fique ligado nos prazos

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 9 de agosto no site do MEC. Já a comprovação de informações será de 9 a 17 de agosto. A segunda chamada está prevista para o dia 22 de agosto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções