Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UFPEL : Conectar lança edital de seleção para incubação e pré-incubação

UFPEL : Conectar lança edital de seleção para incubação e pré-incubação
25 junho
09:02 2020

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos empreendimentos de Base Tecnológica que farão parte do Programa de Pré-Incubação e Incubação externa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A Conectar tem como objetivo principal abrigar empresas cujos processos, produtos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas básicas ou aplicadas nos quais a ciência e a tecnologia geram inovação e representam valor agregado. Como resultado de suas atividades, a Conectar tem como missão disseminar a cultura empreendedora, conectando a comunidade e a universidade para potencializar o desenvolvimento regional.

A categoria Pré-Incubação busca apoiar empreendedores na transformação de projetos ou ideias em empreendimentos de base tecnológica, por meio de um processo de acompanhamento, avaliação técnica e econômica para percepção de sua viabilidade. Esse processo auxiliará o empreendedor a obter uma análise mais aprofundada da tecnologia que desenvolve, do ponto de vista mercadológico e de desenvolvimento do produto, processo ou serviço, além da definição e/ou adequação da equipe do projeto. Nessa fase são realizados cursos, seminários, palestras e consultorias, com o objetivo de auxiliar os empreendedores a vislumbrarem a evolução e planejarem a gestão do novo empreendimento.

Já a Incubação visa o fortalecimento e a capacitação das empresas, por meio da formação dos empreendedores, estruturação e crescimento do negócio e o aumento das suas capacidades competitivas. Essa categoria busca identificar propostas com certo grau de amadurecimento. As empresas, após avaliadas pela equipe gestora da Incubadora Conectar e pelo Comitê Gestor, se estiverem aptas, serão incubadas mediante assinatura de contrato.

QR ConectarTodos os detalhes estão no edital, que pode ser acessado pelo QR Code.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções