Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

UFPel convoca estudantes para vagas de cotas raciais do curso de Medicina

UFPel convoca estudantes para vagas de cotas raciais do curso de Medicina
02 maio
13:45 2017

A Universidade Federal de Pelotas vem trabalhando para preencher as vagas do curso de Medicina provenientes do cancelamento das matrículas dos estudantes que haviam ingressado em vagas correspondentes a cotas raciais às quais não tinham direito.

Por justiça com os candidatos que foram prejudicados à época, as vagas serão preenchidas por aqueles que ficaram como suplentes em cada um dos processos seletivos cujos ingressantes tiveram a matrícula cancelada, observada a ordem de classificação em cada categoria de cotas.

Alguns desses convocados já iniciarão seus estudos neste primeiro semestre letivo de 2017, para o qual foram priorizados os editais de convocação mais antigos, dos anos de 2014 e 2015. Já os demais serão chamados a ingressar no segundo semestre. A convocação para matrícula foi feita diretamente pelo reitor Pedro Curi Hallal, por meio de correio eletrônico e ligações telefônicas.

A matrícula dos novos alunos estará condicionada à verificação de suas autodeclarações pela Comissão de Controle na Identificação do Componente Étnico-Racial (CCICE).

Liminares

Todos os estudantes cujas matrículas foram canceladas pela UFPel ingressaram em juízo, com o objetivo de restabelecer o vínculo com a instituição. Onze deles obtiveram tutela provisória que determinou que a Universidade os mantenha matriculados durante a tramitação dos processos. A defesa em juízo da UFPel está a cargo da Advocacia-Geral da União (AGU).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções