UFPEL : Docentes encerram greve após 52 dias
Professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), após 52 dias paralisados, decidiram pela saída unificada da greve no dia 19 de dezembro.
A decisão foi tomada em Assembleia Geral convocada pelo Comando Local de Greve (CLG) na tarde de ontem.
A categoria acordou, também, em permanecer em estado de mobilização. Dessa forma, o Comando Local de Greve será extinto e em seu lugar uma Comissão Local de Mobilização será constituída, com a ampliação das atividades junto a outros movimentos.
A proposta de encerramento da greve foi aprovada por ampla maioria pelos mais de cem docentes presentes. Indicada pelo Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN, na quarta-feira, a proposição é a de que, após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 no Congresso Nacional, este é o momento de encerrar o movimento, preparando-se para as futuras mobilizações contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista em 2017.
“Não conseguimos barrar as ações do governo, mas entendemos que o nosso movimento tem sido vitorioso na medida que tem conseguido alertar cada vez mais a população. Nós precisamos continuar mobilizados porque vêm mais ataques por aí”, destacou a presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira.
CALENDÁRIO ACADÊMICO
Ainda será solicitada uma audiência com a reitoria para tratar da reposição do Calendário Acadêmico, respeitando o recesso em janeiro e cumprindo a decisão do Cocepe de construí-lo em conjunto com as três categorias (docentes, técnicos e estudantes).
Texto: Assessoria/Adufpel