Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

UFPEL : Docentes também vão encaminhar greve geral

16 outubro
16:01 2016

ADUFPel convocou os professores para assembleia geral na próxima quarta-feira. Com os servidores e, possivelmente, os docentes paralisados, alunos ficarão sem aulas quase ao final do ano letivo.

A exemplo dos servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que em assembleia na quinta-feira decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (17), os docentes da Universidade também estão a caminho da paralisação dos serviços. Na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira (19), eles darão continuidade à assembleia iniciada no 13 de junho, e poderão deflagrar a greve.

O edital da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel) publicado nesta edição do Diário da Manhã convoca os docentes da UFPel e do IFSul – Campus CAVG – para se fazerem presentes na sede da Associação às 14h, com pauta definida e apontada para uma possível paralisação.

COM servidores e, possivelmente, docentes paralisados, alunos ficarão sem aulas quase ao final do ano

COM servidores e, possivelmente, docentes paralisados, alunos ficarão sem aulas quase ao final do ano

Após os informes, de praxe, a assembleia vai deliberar sobre questões que a categoria entende como relevante e prejudicial aos seus interesses e da população. Dentre elas contam as “reformas trabalhista e previdenciária”, propostas pelo governo federal; a PEC 241; projeto escola sem partido; Medida Provisória 746 e a terceirização. E, por fim, os encaminhamentos que poderão definir.

A presidente da ADUFPel, professora Celeste dos Santos Pereira, faz um chamamento a todos os profissionais que se enquadram no bloco de docentes da UFPel e IFSul/CAVG em virtude da relevância da pauta às pretensões e visão da categoria.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções