UFPEL : Fórum sobre o chorinho no RS
A partir de quarta, estendendo-se até sábado, acontece o 1º Fórum do Choro no Rio Grande do Sul – Memória e Diversidade na Contemporaneidade. A promoção reúne o Núcleo de Música Popular do Curso de Bacharelado em Música da UFPel, e o Clube do Choro de Pelotas.
CASA DA MÚSICA – Entre os dias 16 e18, rodas de conversa às 17h. Como local, a Estação Casa da Música, situada na praça Largo de Portugal, ao lado da antiga Estação Férrea. Às 21h, apresentações musicais no Utopia Casa Bar – rua Antônio dos Anjos 908.
PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta às 17h, palestra “Memória e Patrimônio” com o pesquisador e músico Arthur de Faria. Como debatedor, o professor Márcio de Souza (UFPel). Às 21h30min no Utopia, Otávio Dutra e Grupo Terror dos Facões, com participação de Arthur Faria e Núcleo de Choro da UFPel. Na quinta às 17h, palestra “Choro e Diversidade”, com a pianista Dionara Schneider. Como debatedor, o professor Rafael Noleto. Às 21h30min no Utopia, “Abre a Roda e Abre Alas”, com a participação de Dionara Schneider, Mariana Maria, Gustavo Mustafé e Xana Gallo. Na sexta às 17h, “Pedagogias da Roda de Choro”, com o violonista e professor Luiz Machado. Como debatedor, o compositor e bandolinista Paulinho Martins. Às 21h30min no Utopia, “Tempos de Liberdade”, com a participação de Luiz Machado e Clube do Choro de Pelotas.
DIA DO CHORO no sábado, com apresentações no pátio Avendano Jr no Mercado. Às 10h, projeto Encontros no Choro, e às 11h, roda de choro. A partir das 16h no Largo do Mercado: Choro à Trois; Prof. Ludovico; Banda Democrata; Regional do Rio Grande; Paulinho Martins; Regional Avendano Jr; Clube do Choro de Pelotas. Participações de Mathias Pinto, Luiz Machado e Dionara Schneider.
(C0G0Y)