Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

UFPel lança selos dos 50 anos

UFPel lança selos dos 50 anos
14 agosto
08:44 2019

Quatro imagens mostrando cenas históricas da vida acadêmica ilustram os selos postais comemorativos dos 50 Anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O lançamento ocorreu segunda-feira, no Gabinete do Reitor, e, a partir de agora, serão usados na correspondência da Universidade.

Os selos são exclusivos e foi produzida uma tiragem limitada de quatro séries, totalizando 4.848 unidades. De acordo com o coordenador de Arte e Inclusão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Fernando Igansi, a Comissão dos 50 Anos da UFPel escolheu imagens que representassem as cenas didática, tecnológica, artística e cultural. Dessa forma, estão retratadas a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, a antiga Escola de Belas Artes, a Faculdade de Odontologia e uma cerimônia de colação de grau.

TIRAGEM limitada de quatro séries totalizou 4.848 selos

TIRAGEM limitada de quatro séries totalizou 4.848 selos

Na cerimônia de obliteração – que, com o carimbo, dá início simbólico à utilização dos selos -, o reitor Pedro Curi Hallal falou sobre a parceria com os Correios, que vem historicamente desde antes da criação da UFPel, com as suas unidades fundadoras. “É simbólico ter essas imagens como forma de eternizar o cinquentenário da nossa instituição”, pontuou.

O assistente comercial dos Correios, egresso e aluno da UFPel, Antonio Martinelli, destacou que, com os selos, a Universidade marca seus 50 Anos para além-fronteiras. “Transcende os limites geográficos e eterniza o momento”, comentou.

A cerimônia contou com a participação do vice-reitor Luís Amaral, dos pró-reitores de Gestão da Informação e Comunicação, Júlio Mattos, de Planejamento e Desenvolvimento, Otávio Peres, de Administração, Ricardo Peter, da gestora da Agência dos Correios de Pelotas, Sandra Garcez, do gerente regional dos Correios de Pelotas, Patrick Alves, e do coordenador de Atendimento dos Correios, José Luís Sanches, além de servidores da UFPel.

Colecionadores interessados nos selos postais exclusivos da UFPel podem fazer contato com o Núcleo de Documentação e Arquivo (NuDoc), pelo telefone (53) 3284-9040, que informará o procedimento.

Selos 50 anos UFPel

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções