Diário da Manhã

sexta, 27 de dezembro de 2024

Notícias

UFPel : Projeto do RU do Anglo está sendo finalizado

16 abril
14:53 2015

O Restaurante Universitário (RU) do Campus Porto (Anglo) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está mais próximo de se tornar realidade. O projeto do local, que terá capacidade de 624 lugares, está em fase de finalização. A previsão é de que a licitação para a construção do RU seja lançada em agosto.

O novo restaurante ficará localizado no prédio onde hoje é o almoxarifado, próximo ao Prédio B. Entre reforma e área construída, serão aproximadamente 2.350 m2 de espaço. O ambiente mais amplo do novo Restaurante, o refeitório, terá 816 m2. O investimento é de R$ 4,5 milhões.

Dentre os diferenciais, estão uma cozinha vegetariana – separada da cozinha tradicional – e um gerador próprio, que permitirá autonomia de funcionamento do espaço. “Há preocupação com o conforto das pessoas que irão frequentar o local e com a funcionalidade dele”, adiantou o chefe do Núcleo de Planejamento Físico da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), João Luís Fernandes Ramos.

Com o anteprojeto e o conceitual finalizados, o momento atual é da etapa do executivo arquitetônico, que contempla os projetos complementares, como elétrico, hidráulico, estrutural, de climatização, entre outros detalhamentos. Depois de feitos e vistoriados os projetos complementares, haverá a compatibilização com o projeto arquitetônico – que permitirá uma consonância em todos os aspectos – e a elaboração de caderno de encargos, planilha orçamentária e cronograma. Feito isso, será a hora da licitação. A previsão de duração das obras é de oito a dez meses. A expectativa é de término no segundo semestre de 2016. Atuam no projeto a arquiteta e urbanista Márcia Rotta e o engenheiro eletricista Geovane Campos.

Refeitório, terá 816 m2

Refeitório, terá 816 m2

RU Anglo

  • 2.350 m2 de área.
  • Refeitório com 816 m2.
  • Capacidade de 624 lugares.
  • Previsão de 30 pessoas trabalhando.
  • Investimento de R$ 4,5 milhões.
  • Duração da obra entre oito e dez meses.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções