Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

UFPel prorroga suspensão de atividades até 21 de abril

UFPel prorroga suspensão de atividades até 21 de abril
27 março
13:50 2020

O Comitê UFPel Covid-19, em reunião nesta quinta-feira (26), aprovou a suspensão das atividades acadêmicas por mais 15 dias. A prorrogação inicia em 6 de abril e se estende até o dia 21 de abril de 2020. Seguem valendo as orientações sobre serviços essenciais e atividades acadêmicas específicas já descritas pelo comitê em seus boletins anteriores.

O Comitê tomou a decisão pautado nas justificativas prévias e com apoio da Equipe Científica de enfrentamento do COVID-19. As previsões, sustentadas principalmente na experiência da Coréia do Sul e da China (países em processo final de redução da epidemia), indicam que o aumento de casos no Brasil permanecerá por mais algumas semanas a contar de hoje, variando de acordo com as medidas preventivas de isolamento estabelecidas. A suspensão das atividades por mais 15 dias estará em permanente avaliação, considerando as diversas previsões que vêm sendo realizadas por diferentes equipes e pesquisadores no Brasil (como o caso do laboratório GDISPEN-UFPel), as quais corroboram a estimativa de aumento de casos no Brasil e no Rio Grande do Sul nas próximas semanas. Além disso, ontem, em Pelotas, o segundo caso de COVID-19 foi confirmado.

As ações e estratégias da UFPel e do Comitê vêm sendo realizadas com base nas evidências científicas existentes. Ressaltamos que muitas dessas evidências são ainda incipientes já que, obviamente, os países vêm atuando dia-a-dia para combater a epidemia. Assim, considerando as melhores informações disponíveis, as estratégias da UFPel continuam sendo realizadas na tentativa de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus.

Destacamos que esse período de isolamento social vem sendo essencial para o que o Comitê UFPel Covid-19 apoie os órgãos da Prefeitura Municipal de Pelotas, em atividades específicas ou compartilhadas, para organizarem os processos necessários para o melhor enfrentamento possível do potencial aumento do número de casos em nossa comunidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções