UFPEL : Reitor recebe Comando de Greve
Representantes do Comando Local de Greve (CLG) do Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão (ASUFPel) participaram ontem de reunião com o reitor da Universidade Federal de Pelotas
Alguns temas foram colocados em discussão, quando o CLG participou de uma reunião com o reitor da UFPel, Mauro Del Pino. No encontro que aconteceu na reitoria da universidade, a Coordenadora e integrante do Comando de Greve Maria Tereza Fujii, pôde reforçar que a greve dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação é legitima e considerada legal pelas autoridades competentes. Fujii disse ainda, que este amparo legal é garantido somente para os trabalhadores que aderiram ao movimento paredista. Assim sendo, os TAE`s que decidiram não participar da greve devem realizar suas funções na totalidade, não havendo espaço para a realização de Revezamento alternativo de horários.
Outro ponto tratado na reunião foi a entrega de um documento enviado pela FASUBRA para as bases, nele a Federação solicita que as reitorias de todo o Brasil intercedam junto ao Governo Federal sobre a greve dos servidores técnicos. É sabido que a categoria aceitou a oferta da patronal, e que inclusive uma minuta do acordo já foi entregue. Sobre o pedido, o Reitor da Universidade prometeu tomar as medidas cabíveis de forma imediata. Ao final do encontro foi feito um panorama dos mais de 120 dias de greve, ficando claro que a categoria aguarda apenas a assinatura do acordo para voltar as suas atividades.