ÚLTIMA FICHA : Corrida por um atacante
No último dia para inscrever jogadores, Pelotas irá anunciar centroavante
O Pelotas corre contra o tempo para contratar e registrar o contrato de um centroavante nesta terça-feira (data limite para o registro de jogadores visando à disputa da Divisão de Acesso). O goleiro Claus já está na Boca do Lobo e também terá sua situação regularizada hoje. Está descartada a hipótese de contratar mais um lateral esquerdo.
O presidente Luiz Antônio Aleixo confirmou ontem a disposição de trazer mais um atacante, mas negou que seja Zulu, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. “O Zulu é muito caro e vem também de um tempo grande parado. Além disso, nosso centroavante (Marques) vem muito bem, mas queremos mais um porque o Marques será julgado pela expulsão contra o São Gabriel”, explicou.
Para a posição de goleiro, o Pelotas contratou Claus, que fez parte do grupo do Veranópolis no Gauchão, mas não foi aproveitado na equipe serrana. Assim, ele não preenche vaga de primeira divisão. A chegada de Claus, 21 anos, é uma necessidade em função da ocorrência de mais uma lesão no joelho de Bruno Hepp, que terá que passar por outra cirurgia.
A contratação de um lateral esquerdo, que seria emprestado pelo Juventude, não vem mais, porque esse jogador foi utilizado por Antônio Carlos Zago no Gauchão. Numa eventual ausência de Vinícius Silva, o técnico Luís Carlos Winck deve escalar Mikael na lateral-esquerda.
BID – O meia-atacante Vinícius Martins e o zagueiro Douglão estão liberados para serem aproveitados por Winck. O nome deles foi publicado nesta segunda-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Quem segue sem condição legal de jogo é Arilson, porque atrasou sua liberação pelo Formiga. A partida diante do Guarani/VA passou para quinta-feira, às 19h30, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires.