Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ÚLTIMO TESTE : Liga sinal de alerta

07 junho
10:12 2014

Brasil tem desempenho fraco contra a Sérvia e é vaiado no Morumbi

Fred marca gol da vitória brasileira e comemora com Hulk, depois do domínio sérvio Foto: Wander Roberto/Vipcomm

Fred marca gol da vitória brasileira e comemora com Hulk, depois do domínio sérvio
Foto: Wander Roberto/Vipcomm

Não foi a apresentação que os brasileiros esperavam. No último teste antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira teve uma atuação apagada e passou trabalho para derrotar a Sérvia por 1 a 0 no Morumbi, em São Paulo. O rendimento do time rendeu vaias da exigente torcida. O primeiro jogo do Mundial será também na capital paulista: quinta-feira (12 de junho), diante da Croácia, no Itaquerão.

O desempenho no amistoso liga o sinal de alerta para a estreia na Copa do Mundo. Até porque a Croácia deve atuar da maneira muito parecida com os sérvios, marcando forte, valorizando a posse de bola e rapidez nos contra-ataques. O técnico Luiz Felipe Scolari prevê um jogo ainda mais difícil. “Eu penso que uma das principais diferenças do time da Croácia é que eles têm dois jogadores de meio com muita qualidade, que são Rakitic e Modric. Eles erram poucos passes, jogam curto, jogam longo e raramente perdem a bola”, elogiou o treinador.

Quem esperava um novo show do Brasil, repetindo o jogo anterior (vitória de 4 a 0), diante do fraco Panamá, se surpreendeu com o domínio sérvio no primeiro tempo. Tensos, conduzindo em demasia a bola, os jogadores brasileiros não criaram uma única chance de gol na primeira etapa. Já os europeus tiveram pelo menos três chances vivas para abrir o placar e um gol anulado por impedimento.

O gol do Brasil foi marcado por Fred, aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu passe de Thiago Silva, dominou a bola no peito e, caindo, concluiu a jogada. A Sérvia colocou uma bola no travessão em cabeçada de Jojic. Só no fim da partida é que a Seleção Brasileira conseguiu controlar a partida, contando com o cansaço do adversário. Uma prova das dificuldades no jogo é que o zagueiro David Luiz foi eleito o melhor jogador em campo.

BRASIL (1)

Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian); Hulk e Neymar (Bernard); Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SÉRVIA (0)

Stojkovic (Lukac); Basta, Tosic, Ivanovic e Kolarov; Jojic, Tadic (Tosic), Petrovic e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic. Técnico: Ljubinko Drulovic.

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai); assistentes: Dario Gaona e Milciades Saldivar (PAR). Gol: Fred (13min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções