Últimos dias para ajudar as pelotenses rumo ao Pan de Karatê
Campeãs estaduais e pódio nacional, Andressa e Eduarda querem competir na Colômbia
Por: Henrique König
O Diário da Manhã apresentou a história de Andressa Dutra (17) e Eduarda Benet (14) na segunda-feira (29/07). Ao final desta semana, elas precisam quitar os 6 mil reais cada para competirem na Colômbia, no Pan-Americano de Karatê. As primeiras parcelas foram pagas, mas falta a última e todo o auxílio é válido nesta hora.
A vaquinha virtual para Eduarda, campeã gaúcha e vice-campeã brasileira na categoria Infanto Juvenil, segue valendo até sexta em www.vakinha.com.br/vaquinha/592477. As doações podem ser feitas na academia Hiryu Kan, onde elas treinam, no bairro Simões Lopes, rua 7 de Abril, nº49, no telefone 3225-0264. Ou com o sensei Jeferson Vieira, instrutor das meninas. O contato dele é no (53)98134-7383.
É com o mestre Jeferson que conversamos sobre o quanto as meninas merecem e o quanto ele acredita nelas. “Tenho 32 anos de Karatê. Estamos na luta para mandá-las à Colômbia. Na divisão de três parcelas, conseguimos pagar duas e estamos tentando essa última verba. Temos grandes expectativas, o Brasil tem um dos melhores Karatê do mundo, muitos campeões internacionais. Elas podem trazer medalha para o país. Caso fiquem entre as três primeiras no Pan-Americano, conseguem vaga para o Mundial no Japão em 2020.”
Campeãs gaúchas em todas as últimas edições e pódio nacional nos últimos Brasileiros, Andressa Dutra e Eduarda Benet sonham alavancar a carreira a nível internacional nesse Pan-Americano. As doações podem ser individuais ou de empresas e você pode contribuir para a realização desse sonho