Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Um morto e dois feridos em explosão de gás na Zona Norte

Um morto e dois feridos em explosão de gás na Zona Norte
18 novembro
08:32 2020

Viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu, deslocaram-se até a zona norte ontem à tarde. Em distribuidora de gás, situado à avenida Fernando Osório, ocorreu uma violenta explosão que causou óbito e deixou feridos. Além disso, nas imediações do local, prédios também foram afetados.

Resgate de um dos feriados. Foto: BM

Ao entardecer desta terça, equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), começou o procedimento para verificar o que teria causado a explosão, que espalhou botijões no pátio do depósito. Para populares que acompanhavam a operação de resgate no local, a causa mais provável teria sido no descarregamento de botijões. A especulação, porém, depende de investigação criteriosa.

Vítima fatal, cujo identificação não foi revelada, foi um homem de 24 anos. O pai da vítima, ao saber sobre a perda, teve de ser amparado pelos profissionais do SAMU, e precisou ser socorrido. Também houve ferido, que foi atingido pelo impacto da explosão, e teve de ser conduzido para o hospital.

Vidros e telhas quebraram em moradias e prédios comerciais, situados nas imediações do depósito. Até o anoitecer, foram vários os relatos nas redes sociais, que mencionavam a dimensão da explosão. A violência foi tanta que chegou a ser ouvida em localidades como o Monte Bonito.

Logo após a explosão, os bombeiros também tiveram trabalho para conter a propagação do gás expelido pelos botijões.

Veja imagens da destruição – Fotos: Daniele Ott/Diário da Manhã

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções