UM PONTO NA BAGAGEM : Empate valioso no Serra Dourada
Brasil reage na partida e empata por 1 a 1 com o Goiás, avançando na tabela de classificação do Brasileiro da Série B
O Brasil somou um ponto precioso no empate por 1 a 1 com o Goiás, nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado colocou o Xavante na 14ª posição, com dois pontos. Já a pressão ficou em cima dos goianos, que chegaram ao quarto jogo sem vitória nos Campeonato Brasileiro da Série B. O Xavante volta a jogar na terça-feira, às 21h30, diante do Náutico, no Bento Freitas.
O técnico Rogério Zimmermann promoveu o retorno de Teco à zaga e Eder Sciola ganhou nova chance na lateral-direita em decorrência de um problema de lesão do titular Wender. A linha de três meias do jogo passado foi mantida: Bruno Lopes, Rafinha e Elias. O jogo começou eletrizante, com dois gols relâmpagos. O Goiás fez 1 a 0, aos dois minutos. Numa cobrança de escanteio, Rodrigo Silva e Eder Sciola não conseguiram fazer o corte. Alex Alves se aproveitou e cabeceou a bola para a rede.
A resposta do Brasil foi imediata. Elias atacou pelo lado esquerdo, livrou-se do goleiro e deu assistência para Bruno Lopes, que empatou a partida. O gol fez bem para a equipe rubro-negra, que passou a jogar no erro do adversário. Aos 20 minutos, o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti de Sciola em Leo Gamalho. O centroavante bateu e Eduardo Martini se esticou e foi no canto, mandando a bola para escanteio.
VERMELHOS – Depois de superar o impacto da perda do pênalti, o Goiás passou a dominar a partida e criou duas chances claras de gol, com Patrick e Carlos Eduardo, mas errou a finalização. A situação do Brasil se complicou no final do primeiro tempo, com a expulsão de Teco. O zagueiro já tinha cartão amarelo, quando cometeu falta em Carlos Eduardo. Pablo dos Santos não expulsou o zagueiro. Só apresentou o cartão vermelho para Teco, quando recebeu a orientação do auxiliar Tomaz Araújo.
A vantagem do Goiás de possuir um jogador a mais em campo foi perdida logo no começo do segundo tempo. Jean Carlos foi expulso. Isso permitiu que o Brasil equilibrasse a disputa da partida. Aos 22 minutos, a chance da virada. Elias passou para Bruno Lopes, que mandou a bola para fora. O Brasil controlou bem o jogo no segundo e poderia ter chegado à vitória nos contra-ataques, enquanto o Goiás se perturbou diante da pressão pela necessidade de recuperação na Série B.
GOIÁS
Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Michael), Patrick, Tiago Luís (Elyeser), Jean Carlos e Carlos Eduardo (Aylon); Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
BRASIL
Eduardo Martini; Eder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes, Rafinha (Wagner) e Elias (Marquinhos); Rodrigo Silva (Evaldo). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Serra Dourado, em Goiânia/GO
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Márcio Freire Alves (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)
Cartões amarelos: Willians, Carlinhos, Alex Alves e Patrick (G); Teco, Evaldo e Marlon (B)
Expulsões: Jean Carlos (G); Teco (B)
Gols: Alex Alves (2min); Bruno Lopes (3min do primeiro tempo)