UM PONTO : Pitol segura empate em Goiânia
Goleiro se destacou no segundo tempo e Brasil fica no 0 a 0 com o Vila Nova no Serra Dourada, mas segue no Z-4
Marcelo Pitol foi fundamental no segundo tempo para que o Brasil empatasse por 0 a 0 com o Vila Nova, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo da 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Xavante permanece na zona de rebaixamento, com 15 pontos. O próximo jogo será no dia 24, contra o Boa, no Bento Freitas.
O técnico Gilmar Dal Pozzo optou pela escalação de Rafael Vitor no lugar de Leandro Camilo (suspenso) na zaga e escalou Kaio no lado direito do meio-campo. O garoto foi destaque do primeiro tempo na estratégia do time rubro-negro que era de marcar em seu campo e sair rápido para o ataque. Kaio deu muito trabalho à defesa goiana.
As melhores chances da primeira etapa foram criadas pelo Brasil na bola parada. Numa cobrança de escanteio, aos 10 minutos, Luiz Eduardo cabeceou e mandou a bola no travessão. Depois, aos 22, Pereira cobrou uma falta e bola tocou no poste. O Vila Nova não conseguiu atacar, sendo barrado pela marcação do Xavante.
MUDANÇA – O cenário da partida mudou no segundo tempo. O Vila Nova adiantou sua equipe e passou a pressionar. Nos primeiros 10 minutos, Pitol teve que fazer três defesas difíceis. Nem a jogada de escape com Kaio se repetia neste momento de dificuldade. Aos 13 minutos, o time goiano entrou na bola alta, com troca de passes. Ramon errou a finalização e o Brasil se escapou de tomar o gol.
Como Vila Nova insistia no ataque, Dal Pozzo resolveu reforçar a defesa, colocando o zagueiro Nierley, que retorna de uma longa inatividade (fratura no tornozelo), no lugar do centroavante Luiz Eduardo. Em seguida, Reis se livrou de Rafael Vitor e cabeceou, mas Marcelo Pitol praticou uma grande defesa. Pitol defesa de novo: cabeçada de Giaretta. Rafael Santos fez também grande defesa num chute de Valdemir.
Pitol confirmou a escolha de melhor em campo, evitando o gol de Anderson Cavalo no final da partida.
VILA NOVA
Rafael Santos
Maguinho
Wesley Matos
Diego Giaretta
Hélder
Geovane (Moacir)
Wellington Reis
Alan Mineiro
Matheus Anderson (A. Cavalo)
Reis
Ramón (Alex Henrique)
Técnico: Hemerson Maria
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Rafael Vitor
Rafael Dumas
Bruno Colaço
Leandro Leite
Itaqui
Kaio (Lourency)
Pereira (Maicon Assis)
Valdemir
Luiz Eduardo (Nierley)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
- Árbitro: Andrey Silva e Silva (PA)
- Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e José Ricardo Coimbra (PA)
- Cartões amarelos: Wesley Santos e Wellington Reis; Eder Sciola, Leandro Leite e Marcelo Pitol (B)