Diário da Manhã

terça, 26 de novembro de 2024

Notícias

UMA TAÇA A CAMINHO : Brasil é o principal candidato à conquista do “título” da primeira fase

27 fevereiro
09:16 2018

O Brasil é neste momento o principal candidato à conquista da Taça do Centenário – troféu que será oferecido ao time de melhor pontuação ao final da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. A equipe treinada por Clemer completou mais uma rodada como líder por aproveitamento: 70,8% nos oito jogos disputados. Seus concorrentes ao posto de melhor time da primeira fase do Gauchão são o Internacional e o Caxias.

Brasil e Caxias são concorrentes à primeira colocação da fase classificatória: a vantagem do Xavante é de dois pontos Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil e Caxias são concorrentes à primeira colocação da fase classificatória: a vantagem do Xavante é de dois pontos
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Embora esteja na segunda colocação da classificação – atrás do Internacional no saldo de gols -, o Brasil tem uma partida a menos. Se pontuar no jogo de sexta-feira diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, irá passar à frente do Colorado. Em relação ao Caxias, a vantagem é de dois pontos e uma vitória.

Também pesa em favor do Brasil os jogos futuros. Irá enfrentar as duas equipes de pior desempenho da competição, as quais se encaminham para o rebaixamento: Novo Hamburgo e São Paulo – ambos fora de casa. E pega o Avenida no Bento Freitas.

O Internacional já jogou pela 10ª rodada (goleada de 4 a 0 diante do São José). Terá pela frente o Cruzeiro, em Gravataí; e o Gre-Nal (o jogo mais difícil e imprevisível para o Inter). O Caxias fará duas partidas fora de casa: diante do Avenida e do Cruzeiro. Vai enfrentar o São Luiz no Centenário. Só que o time caxiense vem atravessando uma seca de vitória: empatou os últimos cinco jogos (um pela Copa do Brasil e quatro pelo Gauchão).

SUSPENSO – O goleiro Marcelo Pitol irá desfalcar a equipe do Brasil na partida de sexta-feira. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É a chance de Carlos Eduardo jogar. Bruno Colaço, Leandro Leite e Eder Sciola podem voltar ao time nesse jogo em Novo Hamburgo, depois de terem cumprido suspensão. Mas Sciola depende da recuperação de um problema muscular.

Abalado

O Brasil vai enfrentar nesta sexta-feira, no Estádio do Vale, um adversário abalado emocionalmente pelo risco iminente de rebaixamento. Depois da derrota de 3 a 0 para o Grêmio, sábado, na Arena, a decisão do presidente Rosalvo Johann foi a de afastar o vice-presidente de futebol Everton Cury (festejado no ano passado como o mentor do grupo campeão estadual). O técnico Beto Campos segue prestigiado.

A vaga de Cury será ocupada pelo ex-jogador Ricardo Schneider. Para a partida de sábado, o Novo Hamburgo não contará ainda com o capitão do time Júlio Santos, que está suspenso. O outro zagueiro titular, Talles, se encontra lesionado. O Noia é o penúltimo colocado com seis pontos em oito jogos: aproveitamento de 25%.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções