Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Uma vaga para dois rubro-negros na Copa do Brasil: Decisão em Curitiba

13 abril
09:06 2016

O Brasil necessita reviver seus momentos mais importantes dos últimos anos para poder festejar uma classificação histórica. A equipe de Rogério Zimmermann decide nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 em Pelotas – dia 17 de março. Quem passar nesse confronto enfrenta Nacional/AM ou Dom Bosco/MT na próxima etapa da competição.

Paraná marcou o gol que mantém Brasil com esperança de classificação no confronto com Atlético/PR Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Paraná marcou o gol que mantém Brasil com esperança de classificação no confronto com Atlético/PR
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A vantagem é do Atlético, que se classifica com o empate por 0 a 0 em função do gol marcado fora de casa (saldo qualificado). Além disso, o time paranaense joga em casa e está mais adaptado ao piso de grama sintética da Arena da Baixada. Para ter chance, o Xavante necessita marcar gol: se classifica com vitória ou empate com dois ou mais gols. A repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Em princípio, Zimmermann deve fazer apenas uma mudança no time. Marcos Paraná, que cumpriu suspensão no último jogo pelo Gauchão, retorna ao ataque. Galiardo deve seguir na lateral-direita e Moisés no meio-campo. Mas sempre existe hipótese de uma surpresa – como foi a escalação de Fernando Cardozo na função de volante no primeiro jogo com o Atlético.

O Furacão não terá o meia Vinícius, que foi expulso no jogo do Bento Freitas. Walter segue na reserva – barrado por Paulo Autuori, principalmente depois de se incompatibilizar com torcedores do clube.

Paraná marcou o gol que mantém Brasil com esperança de classificação no confronto com Atlético/PR Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Após empate em 1 a 1 no Bento Freitas, Brasil e Atlético Paranaense decidem às 19h30min de hoje na Arena da Baixada, quem segue adiante na Copa do Brasil

Em busca de vaga inédita

Se vencer o Atlético Paranaense (mesmo que seja nos pênaltis) ou empatar com a marcação de dois ou mais gols, o Brasil estará fazendo história. Pela primeira vez irá conseguir avançar além do limite da primeira fase. Parece pouco, mas há uma razão para a eliminação precoce nas duas participações anteriores. Por causa de seu posicionamento no ranking da CBF, o Xavante tem encontrado na primeira fase adversários da Série A do Brasileiro.

Em sua primeira participação na Copa do Brasil, em 2013, enfrentou o Atlético/PR (o mesmo adversário de 2016). Já no ano passado, o confronto foi com o Flamengo. Até o momento são cinco jogos: um empate e quatro derrotas. Dois gols marcados e oito sofridos.

ATLÉTICO/PR

Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio, Marcos Guilherme, Pablo e Nikão; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

BRASIL

Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés e Diogo Oliveira; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR

Horário: 19h30

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP-CBF 1)

Assistentes: Neuza Inês Bachi (SC – Fifa) e Eder Alexandre (SC – CBF1)

Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções