UNDERGROUND : “Dontsleep” apresenta show no Galpão
Amanhã pós 23h no Galpão – rua José Patrocínio 8 -, bandas locais e de Rio Grande no lançamento do EP “Antes que seja tarde”
Por Carlos Cogoy
Retroatividade, Dundun, Tentativas, Sai da Minha Casa e Sem Neurose. Músicas que estão no EP “Antes que seja tarde”, cujo show de lançamento será sexta à noite no Galpão. As faixas da banda pelotense “Dontsleep”, podem ser ouvidas online: soundcloud.com/dontsleep-pelotas. Comemorando dez anos, a banda integrada por Eduardo “Balboa” Roxo e Rafael “Doka” Dornelles (vozes), Pedro Miranda (bateria), João Pedro Machado (guitarra), e Daniel Lima (contrabaixo), acrescentam que o download gratuito pode ser feito no endereço: bit.ly/Dontsleep (D maiúsculo). No lançamento também a riograndina “In Absenthia”, locais “Suburban Stereotype” e “She Hoos Go”, e o DJ Kass. No evento, discos e camisetas promocionais. Apoio do selo Hardcore Pride Records. Antecipado a R$10,00 com as bandas e “promoters”: Lídia Sopmac; Estela Carvalho; Tatiane Cardozo; Roxo ; William Farias; Simone Del Ponte ; Esmute Rodrigo Farias.
RAPCORE é som que mistura a batida do Rap e o hardcore nova-iorquino. O grupo divulga: “Nossas maiores inspirações são as ruas, nossa realidade diária. Buscamos sempre compor as ‘tracks’ com muito peso e energia, para que nossas letras possam chegar com o mesmo impacto da realidade que nos bate diariamente. Queremos que os ouvintes possam sentir a indignação e inconformismo que pulula em nossas mentes, cada vez que paramos pra lembrar o que está errado na sociedade. É o que nos traz inspiração para compor. Nossas letras são 100% em português, honramos nossa língua e nossa pátria, por mais que não seja recíproco. Acreditamos que assim seja o caminho mais simples para que a mensagem seja absorvida. Os temas vêm desde a violência cotidiana, à necessidade da sociedade se erguer e lutar pelos seus direitos básicos, bem como a opressão do Estado e o silenciamento do povo, passando por problemas pessoais, como o suicídio e a alienação da mídia e as culturas enlatadas. Nossas letras são bem retas, sem neologismos nem metáforas. queremos que, ao escutar, já entendam a mensagem que estamos passando”.
CENA local conforme os integrantes: “Destacamos o ‘Hardcore Pride’, que sempre abriu portas para bandas mostrarem o trabalho autoral. Também o ‘Grito Rock’ que, com estrutura muito boa e público novo, possibilitou apresentação em São José do Norte, onde nunca havia sido realizado festival de rock. Pelotas tem cenário fenomenal de bandas, porém, ainda precisa ser divulgado mais amplamente. As bandas que tocarão sexta, foram escolhidas por nos influenciarem e fazerem parte da nossa história. ‘In Absenthia’ representa Rio Grande e o peso do doom metal. ‘Suburban Stereotype’ é parceira no selo Hardcore Pride Records, e está com nova formação. ‘She Hoos Go’ está sempre lançando som novo e correndo conosco pela cena underground. Já o DJ Kass traz o peso eletrônico do dubstep mesclado com o metal, e participou da faixa bônus do EP”.