Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

União Frederiquense goleia Guarany e conquista Série A-2

União Frederiquense goleia Guarany e conquista Série A-2
30 novembro
08:41 2021

É o primeiro título de Divisão de Acesso do jovem União Frederiquense, equipe que vem se estruturando e angariando torcida em sua região no extremo norte do estado. O União goleou o Guarany de Bagé pelo placar de 5×0 na decisão do último domingo (28), em Frederico Westphalen. O jogo de ida havia sido 0x0, no Estrela D’Alva, na Rainha da Fronteira.

Subidos para a Primeira Divisão de 2022, Frederiquense e Guarany estavam em busca do caneco, que recebeu o nome em homenagem ao jornalista pelotense Sérgio Cabral, figura importante para o esporte a nível local e estadual, falecido em 2020. E quem ficou com a taça foi o time da casa, que contou com três gols de Tony Junior, um de Eliomar e um de Joãozinho.

A equipe do técnico Daniel Franco agora recebe rápidas férias e começa a focar no Gauchão 2022. O União já havia jogado o Gauchão em 2014 e foi campeão da Copa Valmir Louruz em 2015. Visando um CT e melhorias no estádio para atrair cada vez mais torcida, o time vermelho e verde tenta seu espaço entre as camisas mais pesadas do futebol gaúcho.

Comentários ()

Seções