Unimed lança projeto de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital próprio
Evento também celebrou os 50 anos da instituição. Projeto prevê a inauguração de dez novos leitos de tratamento intensivo no próximo ano
Nesta terça-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito, Idemar Barz, participaram do evento de lançamento do projeto de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Pelotas/RS e, também, de comemoração ao cinquentenário da Unimed Federação/RS, que ocorreram no Complexo de Saúde, localizado no bairro Três Vendas. Na ocasião, a Prefeitura foi homenageada devido à parceria que mantém com instituição de saúde.
A celebração dos 50 anos, de acordo com a chefe do Executivo pelotense, é uma data extremamente significativa, e é perceptível a construção sólida que a Unimed teve e que serve de vitrine para o país inteiro. Paula também destacou todo o auxílio prestado pelos profissionais da instituição ao Município durante a pandemia do coronavírus como participante do Comitê de Enfrentamento.
“A Unimed esteve sempre presente no combate à pandemia da Covid-19, ajudando e dando ideias. É um local que presta saúde de qualidade à população, gera emprego, renda e faz andar a economia da cidade. Por todos os ângulos, é possível ver o quanto a Unimed representa para Pelotas e muito honra a cidade”, defendeu a gestora municipal.
O vice-prefeito, Idemar Barz, destacou também que o hospital é responsável por salvar e auxiliar diariamente diversas vidas nesses 50 anos. “Os dados mostram o crescimento contínuo da Unimed. É um lugar que se preocupa com a saúde do cidadão e representa muito para Pelotas e região, assim como para todo o Brasil”, completou.
O apoio da Prefeitura para com a instituição foi citado pela presidente da unidade de Pelotas, Rosana Souza van der Laan, e foi motivo de agradecimento por parte da equipe de profissionais.
A UTI
De acordo com o projeto lançado nesta terça-feira, a UTI da Unimed Pelotas/RS contará com dez leitos de tratamento intensivo, com previsão de expansão de mais dez leitos de cuidados intermediários. A estrutura também terá ambientes de apoio e espaços para realização de trabalho assistencial aos pacientes, construídos com tecnologia e inovação e primando pela humanização dos processos de atendimento. A obra será finalizada em 2022.