Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Unimed lança projeto de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital próprio

Unimed lança projeto de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital próprio
24 novembro
12:34 2021

Evento também celebrou os 50 anos da instituição. Projeto prevê a inauguração de dez novos leitos de tratamento intensivo no próximo ano

Nesta terça-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito, Idemar Barz, participaram do evento de lançamento do projeto de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Pelotas/RS e, também, de comemoração ao cinquentenário da Unimed Federação/RS, que ocorreram no Complexo de Saúde, localizado no bairro Três Vendas. Na ocasião, a Prefeitura foi homenageada devido à parceria que mantém com instituição de saúde. 

A celebração dos 50 anos, de acordo com a chefe do Executivo pelotense, é uma data extremamente significativa, e é perceptível a construção sólida que a Unimed teve e que serve de vitrine para o país inteiro. Paula também destacou todo o auxílio prestado pelos profissionais da instituição ao Município durante a pandemia do coronavírus como participante do Comitê de Enfrentamento.

“A Unimed esteve sempre presente no combate à pandemia da Covid-19, ajudando e dando ideias. É um local que presta saúde de qualidade à população, gera emprego, renda e faz andar a economia da cidade. Por todos os ângulos, é possível ver o quanto a Unimed representa para Pelotas e muito honra a cidade”, defendeu a gestora municipal. 

O vice-prefeito, Idemar Barz, destacou também que o hospital é responsável por salvar e auxiliar diariamente diversas vidas nesses 50 anos. “Os dados mostram o crescimento contínuo da Unimed. É um lugar que se preocupa com a saúde do cidadão e representa muito para Pelotas e região, assim como para todo o Brasil”, completou.

O apoio da Prefeitura para com a instituição foi citado pela presidente da unidade de Pelotas, Rosana Souza van der Laan, e foi motivo de agradecimento por parte da equipe de profissionais.

A UTI

De acordo com o projeto lançado nesta terça-feira, a UTI da Unimed Pelotas/RS contará com dez leitos de tratamento intensivo, com previsão de expansão de mais dez leitos de cuidados intermediários. A estrutura também terá ambientes de apoio e espaços para realização de trabalho assistencial aos pacientes, construídos com tecnologia e inovação e primando pela humanização dos processos de atendimento. A obra será finalizada em 2022.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções