Unimed Pelotas doa bolas ao Instituto D. Antônio Zattera
O Curso para Gestantes da Unimed Pelotas já se tornou uma marca da Cooperativa Médica.
E uma das práticas dessa iniciativa, que busca levar informações aos casais sobre questões relacionadas à gestação e aos cuidados com o bebê, transforma-se em uma demonstração de solidariedade para a comunidade.
Completamente gratuito, o curso exige apenas que os inscritos façam doações que posteriormente são entregues a entidades assistenciais. Já foram arrecadados materiais escolares e brinquedos, entre outros itens. Na 12ª edição, a última realizada, foi pedido aos participantes que levassem bolas para a prática de esportes como futebol, vôlei e basquete. Todo o material recebido foi entregue ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.
A Cooperativa foi representada no ato por colaboradores do Núcleo de Desenvolvimento Humano, setor que organiza o curso, e um integrante do seu Comitê de Sustentabilidade. Os materiais – 35 bolas diversas – foram entregues à diretora do estabelecimento, Adriana Maio, que os recebeu na companhia de colaboradores e frequentadores da instituição. Atualmente, o Instituto atende 74 jovens e crianças, dos 6 aos 17 anos, no turno inverso ao escolar. No local, eles participam de atividades variadas como música, esporte, reforço escolar e formação cristã. Além disso, recebem café e almoço, além de orientações sobre cuidados com a higiene e vestuário. Adriana Maio destacou que a entidade contava apenas com duas bolas, bastante desgastadas. “Nunca tivemos tanto material esportivo aqui na instituição. Se já nos impressionou, imagina o efeito disso sobre as crianças”, comentou.