Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UNIMED PELOTAS : Doação de mais uma cadeira de rodas

UNIMED PELOTAS  : Doação de mais uma cadeira de rodas
27 julho
08:50 2022

A Unimed Pelotas realizou, dia 20 a doação de uma cadeira de rodas para o Centro Regional de Cuidados Paliativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Unidade Cuidativa. A compra da cadeira foi através da campanha Eu Ajudo Na Lata, que arrecada lacres de latinhas de alumínio, a partir da venda de cada lacre é possível adquirir materiais que possam auxiliar projetos que buscam promover a acessibilidade de pessoas com deficiência.
De acordo com a técnica de enfermagem da Unidade Cuidativa, Maralise Ludtke, o centro sempre precisa de equipamentos como cadeira de rodas e muletas. Os acessórios são utilizados pelas pessoas atendidas pela unidade. Essa doação da Unimed Pelotas/RS será importante para qualificar o atendimento.
De acordo com a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, e coordenadora da área de sustentabilidade da cooperativa, Dra. Susane Muller Klug Passos, a Unimed sente-se grata em ajudar um centro que auxilia tantas pessoas através de assistência à saúde. “O resultado dessa doação é a união de uma enorme corrente do bem, que envolve o engajamento de colaboradores, cooperados, beneficiários e a comunidade em prol de um único objetivo: proporcionar acessibilidade para as pessoas”, destaca.
Estavam presentes no ato da entrega, o médico cooperado da Unimed Pelotas/RS e que também atua na Unidade Cuidativa, Dr. Ari Vieira Lemos Júnior, a técnica de enfermagem e uma das responsáveis da Cuidativa, Maralise Ludtke e a líder do Núcleo de Comunicação e Sustentabilidade da Unimed, Karina Gonçalves Vaz.

EU AJUDO NA LATA
A Campanha Eu Ajudo na Lata é uma ação que faz parte da Unimed Pelotas/RS desde 2018 e está é a segunda cadeira de rodas doada. Mas, cada lacre importa, então participe. Os pontos de coleta de lacres na Unimed Pelotas são:
• Oncologia – Av. República do Líbano, 168
• Fisioterapia– Rua General Osório, 1160
• Integrar– Rua Dr. Geraldo Treptow, 250
• Sede Administrativa e Nais – Rua Almirante Barroso, 2309

Sobre a Cuidativa
A Unidade Cuidativa da UFPel possui como principal vocação o cuidado integral das pessoas. No local são atendidos usuários da rede pública de saúde (SUS), que apresentam doenças crônicas avançadas, incluindo seus familiares e cuidadores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções