Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Uso de bicicletas melhora mobilidade dos brigadianos

06 janeiro
08:58 2017

O uso das bicicletas por policiais militares devidamente equipados aumenta a agilidade durante o policiamento ostensivo no Litoral. As bicicletas são utilizadas na 47ª edição da Operação Golfinho por dar mobilidade e facilitar o acesso dos brigadianos a locais sem vias de trânsito, como calçadas, praças e faixa de areia.

POLICIAMENTO é feito na orla pela manhã

POLICIAMENTO é feito na orla pela manhã

Segundo o subcomandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), major Tiago Carvalho Almeida, a prática é executada em diversas praias do Litoral Norte utilizam contam com policiamento ostensivo em bicicletas. Em Capão da Canoa, por exemplo, dez equipes utilizam o meio de transporte diariamente.

“Com a bicicleta, o policial possui a mesma ostensividade de uma viatura. Essa modalidade de policiamento é diferenciada porque atua de forma preventiva, já que o brigadiano interage com a população na troca de informações e esclarecimento de dúvidas. Também possibilita fiscalizar um perímetro maior do que a pé”, destacou Almeida.

No Litoral Norte, o policiamento com bicicletas é efetuado diariamente pelas manhãs, próximo à orla e em horários comerciais. À noite, as bicicletas são substituídas por motocicletas que também possuem boa visibilidade e mobilidade.

◘ Acidente

Uma colisão frontal entre uma carreta e um automóvel ocorrida às 17h, na BR-386, no km 398, em Triunfo deixou um morto e um ferido grave.  O acidente foi entre uma carreta Scania com placas de Portão e um automóvel Siena com placas de Pelotas. As vítimas Acidente carretaficaram presas nas ferragens do veículo. Uma criança de três anos resultou ilesa, Ela foi retirada do carro por outro condutor.

Operação Avante

Sob o comando do capitão Bastos Alves, a edição da Operação Avante realizada na noite de quarta-feira, intensificou o patrulhamento em diversas áreas da cidade, realizando abordagens e barreiras.
Cerca de 49 pessoas foram abordadas, 26 veículos de passeio fiscalizados, duas pessoas presas, duas bicicletas recuperadas, um simulacro de pistola, 145 gramas de crack e 36 quilos de maconha apreendida.

Assalto

A ousadia de um assaltante chegou a tal ponto que ele assaltou o mesmo estabelecimento na Rua Baldomero Trapaga duas vezes na mesma semana, sendo que na noite de quarta-feira ele disse ao comerciante “voltei”, exigindo que mesmo lhe entregasse os R$ 300,00 que estavam no caixa, além de dois pacotes de cigarros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções