Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Uso de máscara nas escolas deixa de ser obrigatório

Uso de máscara nas escolas deixa de ser obrigatório
11 julho
09:08 2022
Equipamento de proteção continua necessário no transporte coletivo, em ambientes de serviços de saúde e para pessoas com sintomas gripais
A Prefeitura de Pelotas não prorrogou a vigência da norma que estabelecia a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção nos ambientes escolares (Decreto Municipal n° 6.600, de 24 de junho de 2022), cujo prazo expira nesta sexta-feira (8). Dessa forma, o uso do equipamento deixa de ser obrigatório nestes espaços. No entanto, permanece a obrigatoriedade de utilização da proteção em outras três situações previstas pelo Decreto Municipal nº 6.565, de 12 de abril de 2022.
Uso obrigatório da máscara segue:
– No transporte coletivo público e privado de passageiros;
– Em estabelecimentos de serviços de saúde, públicos ou privados; e
– Para as pessoas que apresentem sintomas gripais de qualquer natureza, independentemente do local ou ambiente.
A proposta de retirada da obrigatoriedade foi discutida e aprovada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o qual tomou a decisão baseada na Taxa de Transmissão (RT) de 0,73, que representa um baixo índice comparado a outros períodos da pandemia.
É importante reforçar que apesar de não ser mais obrigatório o uso da máscara nos ambientes escolares, fica a critério de cada escola exigir ou não o uso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções