Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Uso de máscaras volta ser obrigatório nas escolas em Pelotas

Uso de máscaras volta ser obrigatório nas escolas em Pelotas
10 junho
16:05 2022

Decreto nº 6.588, publicado nesta sexta-feira (10), determina o uso do equipamento em todos os ambientes escolares da rede pública e privada, pelo período de 15 dias

 

Como medida preventiva frente ao crescente aumento das contaminações pelo coronavírus, nas últimas semanas, e diante dos avisos emitidos à região pelo sistema de monitoramento 3As do governo do Estado, a Prefeitura de Pelotas publicou nesta sexta-feira (10), o Decreto nº 6.588. A nova normatização para o enfrentamento à pandemia determina o uso obrigatório, temporário, de máscara facial nas escolas da rede pública e privada, pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado.

De acordo com o Decreto, a obrigatoriedade do uso da proteção vale para ingresso e permanência nos estabelecimentos ou instituições da rede pública e privada de ensino do município, por crianças maiores de três anos de idade. A medida busca conter o avanço do contágio pelo vírus. O período de vigência do regramento levará em consideração a avaliação dos dados epidemiológicos e a evolução da pandemia no município e região.

 

Uso obrigatório da máscara segue em outras situações

As situações previstas no Decreto Municipal nº 6.565, de 12 de abril de 2022, seguem em vigência, permanecendo obrigatório o uso de máscaras de proteção nos seguintes casos:

_ No transporte coletivo público e privado de passageiros;

– Em estabelecimentos de serviços de saúde, públicos ou privados; e

– para as pessoas que apresentem sintomas gripais de qualquer natureza, independentemente do local ou ambiente.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções