VACILO NA SERRA : Lobo decide vaga em casa
O Pelotas segue sem vencer fora de casa desde que Luís Carlos Winck assumiu o comando da equipe. A última vitória ocorreu em 4 de abril, quando bateu o Riograndense por 2 a 1 em Santa Maria. Na ocasião, o time foi orientado pelo interino Eduardo Pereira. Nesta quarta-feira, o Lobão perdeu por 1 a 0 para o Brasil, em Farroupilha, em partida válida pela sétima rodada da segunda fase da Divisão de Acesso.
O resultado assegurou a classificação matemática do Brasil para o quadrangular final. O Pelotas segue em segundo lugar do Grupo C, com oito pontos – sete a menos do que o adversário da Serra. O time áureo-cerúleo projeta agora a conquista de duas vitórias em casa – contra Avenida, domingo; e São Gabriel, no dia 1º de junho – para se garantir na etapa final da competição. Tem ainda na última rodada a partida diante do Guarani, em Venâncio Aires.
GOL CEDO – O Brasil levou apenas 11 minutos para garantir a vantagem e encaminhar a conquista de sua quinta vitória em seis jogos do pentagonal da segunda fase. Numa cobrança de falta, Jean Dias fez 1 a 0. O Pelotas custou para se acertar em campo e só conseguiu equilibrar a disputa nos 15 minutos finais do primeiro tempo.
Winck teve que mudar o time ainda na primeira etapa, porque Yuri teve uma queda e saiu de campo com suspeita de fratura na bacia. Foi levado a um hospital de Farroupilha para realizar uma ressonância magnética.
No segundo tempo, o Pelotas tentou empatar, insistiu e criou algumas chances, mas não conseguiu evitar a derrota, perdendo a invencibilidade que se estendia há cinco jogos.
Acesso
Com a vitória diante do Pelotas, nesta quarta-feira, o Brasil de Farroupilha se tornou o primeiro time a garantir vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso. Está com 15 pontos – sete de diferença para o Pelotas; e 10 de distância para o Avenida, o atual terceiro colocado.
Caso o Guarani vença o São Gabriel nesta quinta-feira, em São Gabriel, a diferença do Brasil para o terceiro lugar irá cair para oito pontos. Mesmo assim, o time de Farroupilha ficará inalcançável pelo terceiro lugar.
O único risco que o Brasil corre é de perder seis pontos. Mesmo assim seguiria como líder, somando nove pontos. Os jogos desta quinta-feira: 15h – São Gabriel x Avenida; 15h30 – Esportivo x Caxias e São Luiz x Tupi.
BRASIL/FAR (1)
Isamael; Guilherme, Danilo Mendes, Eduardo e Guerra; Adenílson, Elias, Jean Carlos (Vandinho), Michel (Lima) e Jean Silva; Matheus Guerreiro (Catatau). Técnico: Carlos Moraes.
PELOTAS (0)
Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Yuri (Mikael), Jô, Darlem, Tinga e Gilian (Adilson Bahia); Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luís Carlos Winck.
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Jean Silva (B); Darlem e Gasparetto (P)
Gol: Jean Dias (11min do primeiro tempo)