Vacinação contra Covid-19 chega para quem tem 33 anos ou mais
Ampliação da faixa etária será feita com doses restantes de ações já realizadas no Município
Foi ampliado o calendário de vacinação contra Covid-19 para mais uma faixa etária. A partir deste sábado (17), o público com 33 anos ou mais poderá receber a 1ª dose do imunizante.
A primeira ação para esse grupo será realizada no sábado, pelo sistema drive-thru, no Centro de Eventos das 9 às 17h. Quem não conseguir comparecer aos pavilhões da Fenadoce poderá receber a proteção nos bairros. Na próxima semana, quarta-feira (21), as aplicações de 1ª dose para o público de 33 anos ou mais ocorrem nos sete pontos da cidade definidos pela Prefeitura, sempre das 10 às 15h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), essa ampliação será feita utilizando vacinas restantes das ações destinadas a idades já contempladas anteriormente.
Confira como fica o cronograma dos próximos dias
Drive-thru
Centro de Eventos, das 9 às 17h – com entrada pela avenida Pinheiro Machado
* sábado (17) – 1ª dose para 33 anos ou mais
Bairros – das 10 às 15h
* Sexta-feira (16) – 1ª dose para 36 anos ou mais
* Segunda-feira (19) – 1ª dose para 35 anos ou mais
* Terça-feira (20) – 1ª dose para 34 anos ou mais
* Quarta-feira (21) – 1ª dose para 33 anos ou mais
Documentos necessários
– Carteira de Identidade
– Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário
– Cartão SUS ou CPF
Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.
A SMS alerta
A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.
Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.