Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

VACINAÇÃO : Ministério da Saúde apresenta plano nacional

17 dezembro
09:41 2020

O Ministério da Saúde apresentou nesta quarta-feira (16) o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Chamado de Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, tem a previsão de imunizar 51,4 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2021.

ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

“O cronograma (de distribuição e imunização) depende de registro. Eu posso falar de hipóteses. Temos mais de 300 milhões de doses já negociadas. Temos previsão de medida provisória para ser assinada ainda essa semana de R$ 20 bilhões”, afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a cerimônia. O ministro já havia afirmado anteriormente que a vacinação ocorrerá cinco dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar um imunizante.

Os grupos prioritários à vacinação – aqueles considerados mais vulneráveis à doença – serão imunizados em quatro fases. “Principal objetivo é a manutenção dos serviços essenciais”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, durante a cerimônia.

Primeiros a serem vacinados serão profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos, indígenas e pessoas a partir de 60 anos que vivem em instituições

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções