Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Vai em Paz Ziraldo!

Vai em Paz Ziraldo!
06 abril
19:24 2024

Nosso dia fica mais triste. Nossos momentos em companhia das suas obras ficarão pra sempre e continuarão com seus mais de 130 livros publicados

Marcelo Gonzales

@celogonzales @vidadevinil

Um gênio! Ziraldo morre hoje (06), por volta das 15 horas, dormindo, no Rio de Janeiro. Ele, com seus 91 anos acaba de partir, nos deixando o Menino Maluquinho, a Professora Maluquinha, as Aventuras do Bonequinho do Banheiro e tantas obras que continuarão sendo trabalhadas no processo de ensino aprendizagem que nem sei…

Nosso papel é informar, mas nem sempre estamos informando algo que gostaríamos e nessa nota aqui em nosso jornal, estamos tristes, mexidos, carentes de um abraço e desejando força para a família!

A informação de sua partida foi confirmada pelos familiares e nesta tarde de sábado uma nuvem desenha-se no céu de uma maneira mais artística e menos colorida, com traços característicos desse cara incrível!

Ziraldo Alves Pinto, que nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais, no Vale do Rio Doce, vai continuar escrevendo e desenhando lá no alto, e, obrigado a você e sua genialidade desde seu primeiro desenho lá nos anos de 1939, publicado no jornal “A Folha de Minas” e a todos os outros trabalhos publicados!

Um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, ajudou a combater a ditadura megera e cruel e nos ajudou a ter o que contar e o que ler aos nossos filhos e filhas desse Brasil afora!

Muito obrigado Ziraldo! Vai lá!

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções