VAI NA FEIRA : Cidade tem 37 feiras livres durante a semana
Desde dezembro de 2017 a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) é a responsável pelo gerenciamento, suporte e fiscalização das 37 feiras livres de Pelotas, atuantes em diversos pontos da cidade.
Agora a SDR inicia um processo de padronização das feiras. As adequações serão feitas progressivamente, com auxílio e supervisão de fiscais.O trabalho começou com o recadastramento dos 196 feirantes da cidade. As adequações se referem, sobretudo, à estética das bancas, buscando a padronização e a melhor comunicação com os consumidores.
Dados como o nome do feirante, se ele é produtor rural e/ou comerciante, e os preços de cada produto estarão visíveis ao público. A qualidade dos artigos comercializados também será fiscalizada, com o intuito de se manter um padrão de qualidade.”Queremos que o consumidor tenha certeza que está adquirindo um produto de qualidade nas feiras”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
A padronização contará com a utilização de uma lona de cobertura das bancas de uma única cor. O cuidado envolverá também a disposição organizada e o alinhamento das bancas para facilitar o trânsito do público.
As melhorias programadas contam com sugestões dos próprios feirantes e devem abranger o nivelamento do piso, drenagem, iluminação e instalação de pontos de luz nos locais das feiras.