Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

VALE LIDERANÇA : Caxias e Inter possuem melhores números deste começo de Gauchão

24 janeiro
09:05 2018

Melhor ataque contra a melhor defesa; dois times invictos e 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Um duelo que vale a liderança. São os diversos atrativos do jogo desta quarta-feira, às 21h45, entre Caxias e Internacional no Centenário, em Caxias do Sul pela terceira rodada do Gauchão.

Caxias tem melhor ataque das duas primeiras rodadas: enfrenta a melhor defesa do Gauchão Foto: Folhapress

Caxias tem melhor ataque das duas primeiras rodadas: enfrenta a melhor defesa do Gauchão
Foto: Folhapress

O Caxias venceu o Novo Hamburgo (3 x 0) e o Grêmio (5 a 3) nas duas primeiras partidas. Seu ataque marcou oito gols. O Inter enfileirou vitórias contra Veranópolis (1 a 0) e Novo Hamburgo (3 a 0). Sua defesa é a única que não foi ainda vazada na competição. Os dois times estão com seis pontos – ao lado do Brasil, que joga com o Veranópolis, no Bento Freitas.

O time do interior é a principal sensação deste começo de temporada. O Caxias saiu de uma derrota parcial de 3 a 1 diante do time de transição do Grêmio para a virada por 5 a 3. A equipe grená tem sido um adversário difícil para o Inter. Nos três confrontos do ano passado houve empates. O Colorado só levou vantagem na decisão por pênaltis nas semifinais do Gauchão de 2017.

A dúvida no Inter é a presença de Camilo, que sente dores na panturrilha esquerda. Se não jogar, Edenilson fará o lado esquerdo e Gabriel Dias entra na função de volante. Patrick pode ter chance na lateral-esquerda.

CAXIAS

Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Diego Miranda, Túlio Renan, Rafael Gava e Nicolas; João Paulo. Técnico: Luís Carlos Winck.

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Dudu (Cláudio Winck), Klaus, Victor Cuesta e Iago (Patrick); Rodrigo Dourado, Denilson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo (Gabriel Dias); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

  • Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
  • Horário: 21h45
  • Árbitro: David Bachini
  • Assistentes: Maurício Penna e Max Vioni
Paulo Miranda retorna para dar experiência na zaga do Grêmio

Paulo Miranda retorna para dar experiência na zaga do Grêmio

Grêmio e Avenida buscam 1ª vitória

Com apenas um ponto em dois jogos e com a confiança abalada pela derrota de 5 a 3 para o Caxias, na Arena, a equipe de transição do Grêmio vai para o terceiro compromisso pelo Gauchão. Nesta quarta-feira, às 19h30, enfrenta o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O time do interior também tem só um ponto – empatou com o São Luiz na rodada passada, depois de estrear com derrota para o São Paulo.

Paulo Miranda retorna ao time, depois de cumprir suspensão pela expulsão na estreia. O jogador dá experiência ao sistema defensivo, que falhou demais no jogo com o Caxias. Nas demais posições, o treinador Cesar Bueno irá repetir a escalação.

Avenida: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Felipe Tchelé, Diego Torres e Maurício; Hyantony. Técnico: Fabiano Daitx.

Grêmio: Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Matheus Henrique, Pepê, Jean Pyerre e Lima; Isaque. Técnico: César Bueno.

Árbitro: Daniel Bins, com os auxiliares André Bitencourt e Mateus Rocha.

Comentários ()

Seções