Vantagem do Caxias no Ca-Ju
O Caxias está em vantagem na disputa com o Juventude por vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. No Clássico Ca-Ju deste domingo, no Alfredo Jaconi, a festa foi grená. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Júlio César – num lindo chute de fora da área. As duas equipes se reencontram no dia 9, às 11h, no Centenário. O time de Luís Carlos Winck tem a condição de se classificar com o empate.
A partida foi disputada num clima tenso por causa dos incidentes ocorridos no Ca-Ju da fase classificatória – também vencido pelo Caxias por 1 a 0 na casa do adversário. Depois daquela partida, o meia Wagner cravou uma bandeira do Grená no meio do campo, o que desencadeou uma confusão, que teve sequência fora do estádio, especialmente na saída da delegação do Caxias do Alfredo Jaconi.
Desta vez, a disputa foi pelo resultado. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Júlio César recebeu a bola na meia esquerda, puxou para o meio e mandou a bola no ângulo. Um golaço. O Juventude se esforçou em busca do empate, mas faltou qualidade para chegar ao gol. Agora terá que vencer no Centenário. Se ganhar por 1 a 0, a decisão da vaga nas semifinais (contra Inter ou Cruzeiro) irá para os pênaltis.