VASCO : Campanha ruim fora do São Januário
Faz mais de quatro meses que o Vasco não ganha na casa do adversário em jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. A última vitória ocorreu no dia 26 de junho, diante do CRB, em Maceió. Bem depois, o time voltou a vencer como visitante (1 a 0 no Paraná), mas essa partida foi realizada em campo neutro: Cariacica no Espírito Santo. É convivendo com essa instabilidade longe do São Januário, que o time carioca enfrenta o Bahia, sábado, no Bento Freitas.
No início da competição, o Vasco era forte – mesmo jogando fora de casa. Nas sete primeiras partidas como visitante no Brasileiro da Série B, o time treinado por Jorginho venceu cinco. Depois dessa partida em Maceió, o Vasco saiu do Rio para jogar oito vezes: empatou quatro e perdeu outras quatro. Só quebrou essa sequência negativa diante do Paraná, mas jogando no Espírito Santos, onde se sentiu como se estivesse em casa.
Os números do Vasco fora do São Januário são de seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O aproveitamento como visitante é de 43,7%. O time carioca – principal favorito para subir para a primeira divisão – está na segunda colocação da Série B, com 58 pontos. A distância para o quinto colocado, o Bahia, é de cinco pontos.