Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Vasco mantém a lógica

08 agosto
09:47 2016

Desde que foi implantado o atual sistema de acesso e descenso no Campeonato Brasileiro, com pontos corridos, os grandes clubes não esquentam lugar na Série B. A ascensão se dá imediatamente no ano seguinte a queda – mesmo que seja para ser rebaixado na temporada subsequente, como é o caso do Vasco. O time cruzmaltino está se habilitando para manter essa lógica na competição de 2016.

Mesmo sem ser brilhante, o Vasco andou sempre na liderança do campeonato no primeiro turno. Nem as surpreendentes derrotas em casa para Paysandu e Paraná abalaram a caminhada do time treinado por Jorginho. Foi quem mais venceu: 12 vitórias. Quem menos empatou: três (ao lado do CRB) e também o time que tem menos derrotas: quatro (mesmo número de Ceará e Atlético).

Mesmo sem ser brilhante, o Vasco andou sempre na liderança do campeonato no primeiro turno.

Mesmo sem ser brilhante, o Vasco andou sempre na liderança do campeonato no primeiro turno.

No sentido inverso anda o Sampaio Correa, que se encaminha para o rebaixamento em sua terceira temporada seguida na segunda divisão nacional. O time do Maranhão está a oito pontos de distância do primeiro time fora do Z-4. Venceu apenas duas vezes em 18 partidas. Ganhou os jogos com Criciúma (1 a 0) e Tupi (3 a 1) – ambos em São Luís. Sofreu 10 derrotas – o mesmo número de fracassos do Joinville.

GOLS – O Vasco tem o melhor ataque da Série B, com 31 gols – um gol a mais do que o Náutico. O time pernambucano faz muitos gols, mas realiza uma campanha apenas razoável na competição, ocupando a sexta posição. O pior ataque é do Sampaio Correa, que fez apenas 11 gols em 18 jogos. O soldo negativo da equipe maranhense é de 18 gols negativos.

A melhor defesa é do Atlético/GO, que sofreu apenas 14 gols em 18 partidas. Sempre com os piores números, o Sampaio Correa é quem mais sofreu gols: 29 tentos. Gustavo, do Criciúma, com 11 gols, é o artilheiro da Série B. Nenê, do Vasco, tem 10; e Felipe Garcia, do Brasil, nove, completa o trio de principais goleadores.

Comentários ()

Seções