VAVÁ PRA CIMA : Jogador comenta recuperação no campeonato
O Pelotas conseguiu a primeira sequência de vitórias no ano: os 2×1 sobre Lajeadense na Boca do Lobo e os 3×1 sobre o São Gabriel no estádio Silvio Corrêa. De volta à cidade, a semana é de treinamentos entre Parque Lobão e o estádio da partida de domingo, às 15h, novamente contra o São Gabriel.
“Jogo tanto de lateral como de zagueiro, o Picoli pode me aproveitar. No último jogo fui lateral e gosto muito da posição, até prefiro jogar ali. Picoli tem passado confiança”, avaliou o polivalente Vavá, autor do gol inicial da vitória sobre o São Gabriel. Ele aproveitou escanteio da direita e subiu bonito para o cabeceio.
Sobre a reação na campanha, Vavá comentou: “as lesões têm atrapalhado a equipe, mas nosso grupo é muito forte e conseguimos fazer bons jogos, com muita intensidade. Temos treinado bastante e taticamente viemos melhores”.
Só em São Gabriel foram pelo menos nove desfalques, quase um time inteiro. Antônio Picoli inclusive comentou que talvez tenha sido o maior desafio de sua carreira montar uma equipe com tanta gente de fora. E os resultados vieram. Sinal de que a união parece estar melhor na Boca do Lobo. O vice de futebol Gabriel Ribeiro reitera isso a cada discurso: só fica no Pelotas quem quer.
Querendo o acesso, o Pelotas está em 2º lugar na chave B, três pontos atrás do líder Santa Cruz. No segundo turno do grupo, serão quatro jogos em casa e três fora, na busca pela primeira posição.