VELOCIDADE : Folga para comemorar 2017 e pensar 2018
Em férias pós titulo brasileiro, Gabriel Robe deixa “correr” as possibilidades para a próxima temporada
O ano que está se encerrando foi cheio de emoções. E uma grande conquista para marcar território no espaço pelo qual ele “passeia” desde a temporada passada: a categoria turismo do automobilismo brasileiro. No primeiro ano, em 2016, o título bateu na trave. Este ano, no entanto, não teve para ninguém. Após performances impecáveis, o lugar mais alto do pódio na classificação final, quando sobrou sobre seus adversários.
O título e experiência garantem a Gabriel Robe duas opções para a próxima temporada: permanecer na Turismo, que em 2018 será bem mais “atrativa” ao campeão, ou mudar de categoria e entrar de vez na considerada top brasileira, a Stock Car. Um bicampeonato na Turismo faria uma diferença considerável para marcar o ingresso do piloto de 20 anos num degrau acima do seu atual.
“Por enquanto tudo é sondagem, estudos de possibilidades”, salienta Etiene Souza Soares Robe, mãe do campeão.
Ela explica que o desejo da equipe de Gabriel, a Motortech, é que ele permaneça mais uma temporada na categoria Turismo, que em 2018 passará a se chamar Stock Light, num formato bem melhor, além da possibilidade de renovação de alguns relevantes patrocínios.
“A temporada 2017 foi de superação, total. Tivemos alguns problemas mecânicos nas primeiras corridas, mas conseguimos fazer os ajustar necessários e voltamos para a disputa com força, principalmente a partir da prova de Cascavel. Daí em diante o rendimento melhorou e mantivemos uma regularidade fundamental, que nos permitiu dez pódios nas 15 corridas que disputamos. E isso foi decisivo para chegarmos ao titulo. Sobre 2018, ainda não há nada definido, mas o que está se desenhando é a possibilidade de continuar na Turismo, na qual vai haver mudanças significativas”, avaliou o jovem piloto.
Independentemente da categoria, Stock Car ou Stock Light, as emoções da velocidade na vida de Gabriel na próxima temporada têm inicio previsto para o dia 10 de março. Antes, em fevereiro, o reinício de vida universitária (Odontologia na Universidade Federal de Pelotas/UFPel), já com o inicio das preparações físicas que lhe garantirão boas performances em mais um ano de alta velocidade nas pistas brasileiras, quando pretende continuar a contar com os patrocínios de Biscoitos Zezé, Refrigerantes Biri, Posto Figueira, Viemar, Centro de Saúde Integrada e Proesporte Pelotas.