Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

VELOCIDADE : Folga para comemorar 2017 e pensar 2018

26 dezembro
08:33 2017

Em férias pós titulo brasileiro, Gabriel Robe deixa “correr” as possibilidades para a próxima temporada

O ano que está se encerrando foi cheio de emoções. E uma grande conquista para marcar território no espaço pelo qual ele “passeia” desde a temporada passada: a categoria turismo do automobilismo brasileiro. No primeiro ano, em 2016, o título bateu na trave. Este ano, no entanto, não teve para ninguém. Após performances impecáveis, o lugar mais alto do pódio na classificação final, quando sobrou sobre seus adversários.

O título e experiência garantem a Gabriel Robe duas opções para a próxima temporada: permanecer na Turismo, que em 2018 será bem mais “atrativa” ao campeão, ou mudar de categoria e entrar de vez na considerada top brasileira, a Stock Car. Um bicampeonato na Turismo faria uma diferença considerável para marcar o ingresso do piloto de 20 anos num degrau acima do seu atual.

“Por enquanto tudo é sondagem, estudos de possibilidades”, salienta Etiene Souza Soares Robe, mãe do campeão.

Ela explica que o desejo da equipe de Gabriel, a Motortech,  é que ele permaneça mais uma temporada na categoria Turismo, que em 2018 passará a se chamar Stock Light, num formato bem melhor, além da possibilidade de renovação de alguns relevantes patrocínios.

UM ANO ESPECIAL: em 2017 performances vitoriosas e conquista relevante

UM ANO ESPECIAL: em 2017 performances vitoriosas e conquista relevante

“A temporada 2017 foi de superação, total. Tivemos alguns problemas mecânicos nas primeiras corridas, mas conseguimos fazer os ajustar necessários e voltamos para a disputa com força, principalmente a partir da prova de Cascavel. Daí em diante o rendimento melhorou e mantivemos uma regularidade fundamental, que nos permitiu dez pódios nas 15  corridas que disputamos. E isso foi decisivo para chegarmos ao titulo. Sobre 2018, ainda não há nada definido, mas o que está se desenhando é a possibilidade de continuar na Turismo, na qual vai haver mudanças significativas”, avaliou o jovem piloto.

Independentemente da categoria, Stock Car ou Stock Light, as emoções da velocidade na vida de Gabriel na próxima temporada têm inicio previsto para o dia 10 de março. Antes, em fevereiro, o reinício de vida universitária (Odontologia na Universidade Federal de Pelotas/UFPel), já com o inicio das preparações físicas que lhe garantirão boas performances em mais um ano de alta velocidade nas pistas brasileiras, quando pretende continuar a contar com os patrocínios de Biscoitos Zezé, Refrigerantes Biri, Posto Figueira, Viemar, Centro de Saúde Integrada e Proesporte Pelotas.

Comentários ()

Seções