Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

VELOCIDADE : Gabriel corre atrás da liderança em Cascavel

14 julho
18:37 2016

Voltar à liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. É essa a meta de Gabriel Robe na quarta rodada dupla da temporada de 2016, que terá suas duas corridas neste sábado (16) e no domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Motortech Competições assume a pretensão de figurar no pódio das duas provas para reforçar suas condições de disputar o título nacional da categoria de acesso à Stock Car.

PILOTO  pelotense vai para mais um desafio em alta velocidade

PILOTO pelotense vai para mais um desafio em alta velocidade

“A etapa de Cascavel leva o campeonato para sua metade final. Espero sair daqui com o maior número possível de pontos e quem sabe até retomar a liderança que perdi em Goiânia”, diz. “Eu era líder do campeonato, mas fiquei sem freio no carro na primeira corrida e na segunda foi um ventil da roda que estourou”, lembra Robe, quarto na tabela de classificação com 70 pontos, a nove do líder Márcio Campos, seu companheiro de equipe.

A etapa goiana teve suas provas nos dias 21 e 22 de maio. “Não termos corridas por tanto tempo assim é ruim, mas não paramos de trabalhar. O carro foi todo desmontado na sede da equipe, acabamos encontrando alguns detalhes que poderão fazer uma grande diferença no rendimento. De minha parte, foquei bastante a preparação física, trabalhando duro com meu personal Maurício Nunes e o fisioterapeuta Tiago Campos”, conta, lembrando que competiu em Cascavel apenas uma vez, na etapa de 2015.

A programação de pista do Brasileiro de Turismo na etapa de Cascavel prevê a primeira corrida da rodada dupla, ainda no sábado, com largada às 15h25. A segunda terá início às 9h35 do domingo.

TIME DE ROBE – Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos. Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira e Infoar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções