VELOCIDADE : Turismo na pauta de time gaúcho
A conquista dos títulos de pilotos e de equipes em 2015 deu à Motortech Competições um novo patamar de expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Com sede em Caxias do Sul, a equipe gaúcha manteve Márcio Campos e Gabriel Robe, também gaúchos, como seus pilotos para as 15 corridas que vão compor a quarta temporada de história da categoria, que exerce a condição de série de acesso à Stock Car.
Márcio Campos foi o campeão do ano passado entre os pilotos com seis vitórias em 12 corridas – é o recordista de primeiros lugares da categoria, com oito, no total. Gabriel Robe terminou a temporada em quarto lugar, com quatro pódios. “Temos uma dupla de pilotos muito forte, há um entrosamento grande e muito respeito entre eles, e também deles com a equipe. São pilotos que fazem de fato um trabalho em equipe, e é bom manter isso”, diz Morari.
O Brasileiro de Turismo apresenta mudanças técnicas e desportivas na temporada de 2016. O calendário prevê sete rodadas duplas, todas com uma corrida de 25 minutos e mais uma volta no sábado e outra de 35 minutos mais uma volta no domingo. A oitava e última etapa será disputada em corrida única, com 40 minutos. As provas de 35 e 40 minutos terão um pit stop obrigatório e a implantação do push to pass, recurso já utilizado na Stock Car.
ROBE – “Estamos na expectativa de uma boa temporada, de bons resultados, com a experiência adquirida na disputa do ano passado”, observa o piloto pelotense, Gabriel Robe.
A Motortech Competições tem sua participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016, em que busca o bicampeonato de pilotos e de equipes, viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Engenho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Biscoitos Zezé são as empresas parceiras da iniciativa.