Vendas natalinas seguem abaixo do esperado
Vendas natalinas seguem abaixo do esperado para 2013
Mesmo com as facilidades de parcelamento das compras no comércio o fluxo de vendas continua baixo em relação ao ano passado, mas os lojistas esperam recuperar essas vendas nessa última semana que antecede o Natal
Com a proximidade das festas de fim de ano a tendência do comércio é ficar a todo vapor, pois é a época onde os lojistas mais lucram. Mas a menos uma semana do Natal o comércio pelotense não está tendo o fluxo de vendas esperados para esse período.
Dezembro geralmente é marcado por muitos descontos no preço dos produtos do comércio, mas esse ano está correndo uma mudança, o setor está preferindo manter os preços, mas facilitar as formas de pagamentos com condições de parcelamento cada vez maiores.
“Nos dias de hoje as condições maiores de prazo ajudam muito os consumidores, pois as pessoas preferem comprar parcelado e o máximo de desconto que temos dado é de 20%”, disse o gerente da loja Individual, Antonio Borges. E acrescentou, “As vendas natalinas estão abaixo do esperado para 2013, é possível notar o que o fluxo de pessoas no Calçadão da Andrade Neves está menor, provavelmente devido ao shopping que é uma novidade na cidade”, concluiu.
Para os lojistas da cidade até o momento as vendas de fim de ano estão muito baixas em relação aos anos anteriores, mas acreditam que a partir de sexta-feira com a proximidade das comemorações natalinas as vendas emplaquem de uma vez. O comércio está funcionando com horário especial até o dia 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado das horas às 21 horas e de domingo das 10 horas às 21 horas.
“As vendas estão muito fracas, mas esperamos nos recuperar nesse final de semana que vai ser mais perto das festas, e talvez por esse motivo quem ainda não comprou seu presente de Natal, recorra ao comércio”, disse a gerente da loja Jack’s Karina Kunigami.