Vendaval causa transtornos em Pelotas
Ventos que atingiram a velocidade de 73,1 quilômetros por hora, na direção SW (Sudoeste), às 22h37min da noite de segunda-feira (12/09/2016), destelharam pelo menos uma casa e derrubaram postes e um transformador em Pelotas. Também houve registro de queda de granizo miúdo e a chuva acumulada entre as 17h35min e as 9h desta terça-feira (13/09) chegou a 29,2 milímetros – marca considerada elevada pelo Centro de Agrometeorologia Embrapa/UFPel. Ainda nesta manhã, 9.400 moradias permaneciam sem energia elétrica.
A casa destelhada está localizada na rua Frederico Bastos, no Fragata. Equipe da Defesa Civil (DC) compareceu no endereço, tomando as providências necessárias para proteger a família e os bens móveis. O coordenador da DC, Paulo Santos, informa que a situação foi resolvida sem que fosse preciso ninguém deixar a residência.
Até as 10h da manhã desta terça-feira, o setor responsável pela arborização da cidade, da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), não havia recebido nenhum registro de árvores caídas em via pública. Comunicações neste sentido podem ser feitas pelos telefones 156 (Corpo de Bombeiros) ou 3227.5442.
O contato 0800.721.2333, da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), confirmava, pela manhã, o registro da queda de postes e de um transformador na rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, no Fragata. Nas primeiras horas, equipes prestaram atendimento às ocorrências. O fornecimento de energia manteve-se desligado naquela área da cidade, durante a realização dos serviços técnicos.