Verão fora de época lota as sorveterias
Este “veranico” em pleno agosto não é bom apenas para quem estava com saudade de usar roupas leves.
As sorveterias comemoram as altas temperaturas como ninguém, com a surpresa de ver as vendas aumentarem subitamente. Desde que a onda de calor começou, há mais de uma semana, muitos pelotenses aproveitaram para matar a saudade daquele sorvete gelado. Nos meses de junho, julho e agosto as sorveterias geralmente estão preparadas para uma queda no consumo, por isso o aumento inesperado nas vendas alegra ainda mais os comerciantes do ramo.
No calçadão da rua Andrade Neves muitos estão caminhando de casquinha na mão. Ronaldo Fernandes, proprietário da sorveteria Iglu, comemora bastante o aumento das vendas, mas afirma que não precisou aumentar o quadro de funcionários. “O pessoal está dando um gás maior”, diz Ronaldo. Segundo Diego Krüger, gerente da Yoshake do calçadão, a loja que também está no laranjal fez um remanejo no pessoal para aumentar o quadro no centro, onde tem mais demanda. Em ambas as sorveterias o movimento de clientes atrás de um sorvete bem gelado estava intenso.
“Eu não esperava nem sentir calor aqui no sul em agosto, muito menos estar comendo sorvete (risos)”, diz Gustavo Rodrigues. O jovem de 18 anos é paulista e veio para Pelotas estudar Artes Visuais no início do ano. Gustavo não imaginava que iria estar de bermuda e camiseta tomando sorvete em pleno inverno gaúcho.