Vereador Anderson Garcia critica governo, empresários e Esporte Clube Pelotas por não ajudarem o Grêmio Esportivo Brasil
Em discurso veemente ontem, na tribuna do Legislativo, o vereador Anderson Garcia (PTB) não poupou críticas ao Poder Público, ao empresariado pelotense e ao Esporte Clube Pelotas, do qual é torcedor, por não ajudarem o Grêmio Esportivo Brasil “que vive uma crise estrutural, com meia dúzia de diretores lutando contra tudo e contra todos”.
Ele propôs que uma comissão de vereadores participe da vistoria que o Corpo de Bombeiros fará ao estádio nesta quinta-feira (18/10), às 10h, para a possível liberação das arquibancadas. Garcia recebeu o apoio do presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM), para que as atividades sejam suspensas nesta quinta-feira, 18/02, às 10h, para que os vereadores acompanhem a vistoria no estádio.
Segundo o presidente, “perde o sentido jogar em outras cidades, isso baixa a autoestima dos jogadores. Convido os parlamentares para acompanharmos a vistoria dos bombeiros, e buscarmos o apoio ao clube porque o futebol é o cartão de visita de Pelotas”.
Garcia criticou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Poder Público, “reclama-se tanto na falta de turismo no município e estamos perdendo uma oportunidade única de dar visibilidade à cidade, quando aqui passarão 19 clubes”.
Para o parlamentar, o setor de hotéis, bares e restaurantes também precisa se envolver. Ele lembrou do jogo entre o Xavante e o Flamengo, no início de 2015, e citou conversa com o proprietário do hotel onde a equipe carioca se hospedou. “Foi quando eles tiveram o maior movimento de hóspedes”.
Sobre o Esporte Clube Pelotas, Anderson Garcia não poupou críticas. “Sou Pelotas, mas estou envergonhado. É inacreditável que o clube vire as costas para seu co-irmão”.
“Não dá para entender uma possibilidade tão boa para a cidade, não vejo uma captação maior de recursos do que do Brasil”, afirmou Anderson Garcia