Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Vereador Antonio Peixoto presta solidariedade ao Vanderlei da Garra Xavante

16 junho
09:48 2023
As batidas inconfundíveis que antecedediam a um jogo no Estádio Bento Freitas remetem diretamente a uma das figuras mais marcantes da torcida xavante, Vanderlei Freitas da Silva, fundador, em 1979, da Garra Xavante, a charanga de futebol mais conhecida do interior do Estado. Ritmo que já não acompanha mais as batidas do estádio. Nos últimos dois anos Vanderlei está afastado por problemas de saúde e agora precisa de ajuda. solidariedade prestada pelo vereador Antonio Peixoto junto à família.
Em um ato de solidariedade o vereador Antonio Peixoto (PSD) esteve na moradia onde Vanderlei permanece e conheceu a realidade vivida por ele, que se encontra debilitado. Resgatado por um meio-irmão e outros familiares da casa na Rua Barão de Butuí, sede da Garra. Atualmente está com 74 anos e estava com a luz e água cortados.
Hoje está em uma residência na casa de parentes no Balneário dos Prazeres “ O Vanderlei não consegue mais caminhar sem ajuda de andador e precisa de alimentos e fraldas. Então faço um apelo aos xavantes porque não temos condições de arcar com todas as despesas”, desabafa Luís Fernando Giampaoli, meio-irmão de Vanderlei.
O vereador Antonio Peixoto (PSD) ofertou orientações jurídicas e apoio para encaminhamentos na área da saúde para que possa receber atendimento e suporte via Sistema Único de Saúde. “O Vanderlei, assim como muitos idosos de Pelotas que não tem condições financeiras de enfrentar as atuais dificuldades financeiras, merece respeito e carinho nesta hora difícil da vida, não podemos deixá-los desamparados e esta é uma das minhas lutas”, afirmou o vereador.

O Grêmio Esportivo Brasil iniciou campanha nas redes sociais de mobilização de torcedores para angariar donativos. A família espera ter o suporte para atender às necessidades de um dos torcedores mais simbólicos do xavante. O contato da família é o 53 984446226

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções