Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Vereador Antonio Peres e Beto Grill discutem questão fundiária de Pelotas

01 novembro
12:14 2013
_MG_3724

Vereador Toninho esteve em Porto Alegre com Beto Grill

O vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) cumpriu agenda em Porto Alegre na última terça-feira (29). Na ocasião o parlamentar se reuniu com o vice-governador Beto Grill tratando de diversos temas de interesse do município. A principal pauta da reunião foi a questão fundiária de Pelotas. Além dos lotes de propriedade particular e do município, o vereador também tratou das áreas de domínio do Estado.

Segundo Toninho, existem muitas propriedades irregulares na área urbana e rural de Pelotas. Um levantamento identificou alguns lotes de propriedade do Estado que estão desocupados e sem perspectiva de utilização. “São áreas que hoje não cumprem plenamente a sua função social”, salientou. O vereador apresentou o estudo ao vice-governador com o objetivo de que seja verificada a viabilidade de aproveitamento dessas áreas por equipamentos públicos, como, por exemplo, para a construção de um hospital regional.

Beto Grill garantiu o encaminhamento da demanda apresentada. “Iremos trabalhar junto ao governo as propostas apresentadas, para, o mais rápido possível, dar o retorno à comunidade pelotense”, afirmou o vice-governador, ressaltando a importância de iniciativa do parlamentar.

Desde que assumiu seu mandato, o vereador Antonio Peres-Toninho vem trabalhando para identificar áreas irregulares e sem utilização sejam elas particulares, do município ou do Estado. Nas de propriedade do governo, a proposta é que estas áreas sejam aproveitadas na regularização das que estão ilegais amenizando os problemas decorrentes, como, por exemplo,  a falta de saneamento para as comunidades ali instaladas.

Comentários ()

Seções